Perguntas frequentes



Qual é a diferença entre treinamento e palestra?

A carga-horária e a metodologia são as principais diferenças. Um treinamento tem duração mínima, em média, entre 4 e 8 horas. Enquanto isso, palestras são mais compactas e realizadas em, no máximo, duas horas, geralmente para mais pessoas.

O treinamento oferece conteúdo mais completo e específico para um número menor de participantes. Além da parte teórica, inclui dinâmicas, exercícios práticos e uma série de atividades que geram envolvimento do grupo.

Tanto a palestra quanto o treinamento são atividades muito ricas; o importante é saber quando e por quê optar por um ou por outro.

Quando investir em palestra? E quando optar por treinamento?

Palestras são recomendadas para abordar temas generalistas, que são de interesse de um público mais abrangente.

Treinamentos, por outro lado, são indicados para capacitar e/ou atender necessidades específicas de um grupo de profissionais.

Quando um coaching é indicado?

O coaching é indicado para profissionais que buscam desenvolver habilidades específicas ou obter orientações de um especialista. As sessões, que podem ser presenciais ou a distância, visam estimular, auxiliar, conduzir e identificar oportunidades. O coaching envolve trabalho totalmente personalizado e direcionado para necessidades individuais, visando o desenvolvimento do profissional.

No CPDEC, as sessões de coaching são sobre temas diversos, como Comunicação, Liderança, Carreira, Negociação, e podem ser realizadas para profissionais de todos os níveis, em diferentes fases de sua carreira: de estagiários a diretores.

O que são os Cursos Abertos do CPDEC?

Os cursos abertos do CPDEC são oferecidos em nossa sede, em Campinas (SP). Diferentemente dos cursos in company, os cursos abertos reúnem participantes de diversas áreas e empresas, sendo assim, uma excelente oportunidade para ampliar o networking.

Os cursos podem ser realizados por qualquer pessoa que esteja interessada em desenvolver-se nos temas em questão.

Os Cursos Abertos ocorrem somente em Campinas?

Sim. Os cursos abertos são realizados somente na cidade de Campinas (SP), onde a sede do CPDEC está localizada. Veja a agenda do semestre.

Gostei do tema de um curso aberto. Ele pode ser realizado na minha empresa?

Sim. Todos os temas oferecidos nos Cursos Abertos podem ser realizados na modalidade in company.

Os cursos in company do CPDEC podem ser personalizados de acordo com as necessidades da minha empresa?

Sim. Um dos diferenciais do CPDEC é o momento do diagnóstico: nossa equipe faz o levantamento das necessidades e das expectativas do cliente antes de realizarmos o planejamento do programa. Assim, nenhum treinamento é igual ao outro: cada um é desenhado e executado, sempre, respeitando as prioridades da turma.

Como treinamentos podem alavancar os resultados da empresa?

O capital humano é o maior patrimônio que uma empresa pode ter. Empresas que valorizam e investem em educação corporativa tornam-se mais competitivas frente aos concorrentes e têm sua imagem institucional bem vista no mercado. Profissionais que participam e aproveitam ao máximo os treinamentos estão mais prontos para propor soluções, enfrentar desafios e contribuir. Por esse motivo, treinamentos são um investimento com retorno garantido.

Em quais regiões do Brasil o CPDEC atua?

Os cursos in company do CPDEC podem ser contratados por empresas de qualquer localidade. Nossa sede fica no Estado de São Paulo, mas trabalhamos com clientes de todo o Brasil. Saiba mais sobre o CPDEC.