Aparência Pessoal e Comportamento Social nas Organizações



Objetivos:

Capacitar os participantes a seguir as regras de etiqueta para lidar com pessoas e situações em eventos sociais e corporativos e, assim, passar uma imagem positiva nos mais diversos contextos.

Metodologia:

Exposição dialogada ilustrada com apresentação de slides; análise de trechos de filmes, dinâmicas de grupo e simulações.

Conteúdo Programático:

  • Etiqueta: O que é? Qual o objetivo? Para que serve?
  • A História da Etiqueta;
  • Aparência pessoal;
  • Visual, guarda-roupa e acessórios masculinos e femininos;
  • A importância da linguagem corporal para imagem do profissional;
  • Interações sociais:
  • Aspectos de comunicação: Uso adequado do vocabulário, gestos e postura;
  • Como evitar gafes sociais;
  • A importância da pontualidade;
  • Como entregar cartões de visita e convites;
  • Organização da mesa de trabalho;
  • Comportamento e postura em elevadores;
  • Regras sociais para fumantes;
  • O uso profissional do telefone;
  • Comportamento adequado durante as refeições;
  • O uso adequado de diferentes utensílios;
  • Postura e atitudes adequadas à mesa;
  • Como comer determinados alimentos (pães, massas, sopas, carnes etc.)
  • Como evitar gafes à mesa;
  • Netiqueta: Utilização profissional de e-mails e redes sociais;

Carga horária: 2 ou 4 horas

Entre em contato para solicitar proposta

voltar